Política
Natal de Todos Nós movimenta economia local
A efervescência do período natalino, que movimenta a economia local no fim de ano, transforma-se em uma valiosa oportunidade para ambulantes e demais profissionais que incrementam a renda no fim de ano. Os empreendedores apostam na programação diversificada da Prefeitura de Maceió para começar 2025 com as contas no azul.
A fotógrafa Michelle Rodrigues, 31 anos, veio de Arapiraca e resolveu passar uma temporada em Maceió para registrar as melhores poses de casais e famílias que passam pelos pontos instagramáveis na praia de Ponta Verde.
O trabalho rende uma renda extra para Michele. Ela diz que foi movida pelo deslumbre das cores, dos brilhos e da iluminação da cidade, que tem atraído visitantes estrangeiros nesta época e chamado a atenção dos maceioenses.
“O movimento está muito bom aqui na orla devido à iluminação de Natal. O turismo aumentou e aí, a gente consegue captar bem as fotos. Estou gostando bastante da temporada. Eu fico por aqui oferecendo fotos ao pessoal local, aos turistas e sempre tem um bom retorno. Percebo todos muito felizes, admirados com a beleza e os enfeites da cidade”, revela.
Michelle justifica que decidiu vir a Maceió justamente pelo boom da economia. “A programação natalina da capital está muito bem falada no estado inteiro. Todo mundo diz que o Natal aqui é muito bom, bonito e, por conta disso, eu vim para cá ficar uma temporada”, contou.
Vendedor de milho há quatro anos, sempre na parte baixa da cidade, Kauan Maurício dos Santos, 21 anos, não esconde a animação pelo trabalho nesta época do ano. Ele revela que aguarda para novembro, dezembro e janeiro para reforçar a renda e ter direito a um 13º salário, por exemplo, como todo trabalhador com carteira assinada.
“A cidade está lotada, com muitos turistas e a orla toda enfeitada. Tudo isso ajuda bastante para que a gente consiga trabalhar bem. Este período do ano é o que a gente mais consegue vender, justamente pelo movimento que chama a atenção. E, em 2024, tem algumas novidades por aqui, como o desfile, que atrai muitas pessoas”, disse.
Larissa Kelly Fortunato tem um carrinho de açaí e fica nas proximidades do espaço Maceió é Massa, na praia de Ponta Verde. É lá onde está a maioria das atrações do Natal de Todos Nós.
A jovem trabalha há seis anos com a venda de açaí, mas começou a acompanhar os pais no trabalho aos 13 anos de idade. Agora, ela tem uma expectativa muito positiva para o aumento do faturamento no fim de ano.
“Com esse calorão, as vendas estão ótimas, graças a Deus. Quando chega a época de alta temporada, já vai lá pra cima a expectativa. Vivo disso e gostei muito dessa estrutura que a Prefeitura colocou aqui. Só escuto elogios da programação, da iluminação e da beleza. Para mim, esse cenário é bastante favorável às vendas”, ressalta.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
5EDUCAÇÃO
Rede estadual conquista 78 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática